domingo, 15 de junho de 2008

O peixe do Zezinho




Nooossssssssaaaaaaaaaaa!!! O que eu fui lembrar agora? Um amigo que a gente adora!!! Então, posso contar um causo?

Eis que um dia ele juntou os 3 moleques e lá foi pro pesque pague... Pescou um monte, pagou e levou pra casa... Foi quando o moleque maior foi tirar os peixes do sacão pra separar, congelar e colocar na geladeira que ele viu que...

... tinha um peixe VIVO lá no meio!!! Pois ele deu risada e de brincadeira colocou o peixe numa bacia d´água, ali, da torneira mesmo. E depois mostrou pro pai. Sabe o que pai fez? Limpou o aquário e tacou a carpona lá. E não é que viveu uns 2, 3 anos no aquário, enfeitando a sala?

Cada uma, né??? ... Na época, eles tinham uma menina pequena ainda. Quando faziam peixe, dos outros que estavam lá no freezer, que iam descongelando... ela conversava com o peixe do aquário pra não ficar triste pq eles estavam comendo a irmãzinha dele, irmãozinho... Falava pros irmãos não comerem na sala pro outro peixe do aquário não ver o ¨parente¨ morto no prato!

O engraçado foi a carpa viver uns 3 anos ali naquela aquário com água da torneira, clorada e tudo!!! Impressionante!. Vc não entende de peixes? Nunca criou? Peixes normais comumente MORREM na água clorada!!! Acho que aquele peixe era superdotado mesmo. E não queria saber de morrer!!!

Foi pescado e não morreu!!! Colocado em água clorada e ficou lá uns 3 anos! Detalhe? O moleque que desensacou os peixes é estrambelhado, nada delicado. Sobreviveu até até a ele catando o saco! Ah, este peixe era muito materialista, amava a vida mesmo!!!

NÃO QUERO MORRERRRRRRRRRRRR

NÃO!!!!!!!!!!

NÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou até revendo um monte de cenas que vi com estes olhos que a terra há de comer daquela carpinha obstinada à sobrevivência.

E quem queria limpar o aquário depois? Trabalheira!
Marrrrdito peixe!!! Sempre sobrava o moleque que o salvou, que nunca limpava. Acho que ele ficava pensando o por quê não deu uma punhalada pro danado morrer logo e virar fritada na panela! E um empurrava a limpeza pra outro, que empurrava pro outro - o aquário vivia sujo, e o danado do peixe vivendo.

Quando o peixe morreu, morte morrida, só faltou ser enterrado - ninguém quis comer o peixinho de estimação!!!




Nenhum comentário: